Opinião: Mockingjay (Versão Inglesa)

Mockingjay.JPGMockingjay é o terceiro e último livro de uma das trilogias de maior sucesso nos últimos anos, The Hunger Games. Nele encontramos o desenrolar da história de Katniss Everdeen que se tornou entretanto no símbolo da revolução dos rebeldes contra o Capitol.

Acabou por se revelar numa espécie de livro anti-clímax, apesar da componente política presente em especial desde o segundo livro, Cathing Fire (opinião), a verdade é que a história mal se desenvolve, quer a nível de acção onde na realidade apenas nos últimos capítulos há uma evolução embora esta seja algo automática, sem grandes desafios; quer a nível sentimental, o trio amoroso mantém-se entre a heroína e os seus dois amados Peeta Mellark e Gale Hawthorne num desenrolar de história realmente desinteressante e sem grandes odes ao Amor, mesmo que de três jovens.

Embora algumas reviravoltas na história estas são previsíveis e o facto de Katniss seguir um caminho violento, mas altamente formulático que só empobrece o desenrolar desta distopia  que neste terceiro volume perdeu o fôlego, não ajudam a dar motivações ao leitor para continuar leitura para além do factor fim.

Nota: 3/5

GoodReads link.

Advertisements

1 Comentário

Filed under Inglês, Opinião, Português, Romance

One response to “Opinião: Mockingjay (Versão Inglesa)

  1. Pingback: Lista Dos Livros Lidos em 2013 | LIVROS LIDOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s